A Companhia Cascavelense de Transporte e Tráfego (CCTT) anunciou nesta quarta-feira que a tarifa do transporte coletivo de Cascavel, no Oeste do Estado, vai aumentar de R% 1,50 para R$ 1,65 no dia 1º de novembro. A tarifa será igual à cobrada em Curitiba.
A razão do aumento seria a correção do salário dos trabalhadores do transporte coletivo determinada pela Justiça. O aumento será de 20,44%, e vale já para a próxima folha de pagamento, retroativa a junho deste ano.
Segundo o presidente da CCTT, Sérgio Donadussi, a companhia e as empresas estão se submetendo a uma decisão judicial, que contempla os trabalhadores, "mas isso leva obrigatoriamente à necessidade de rever a tarifa", disse o presidente da companhia, Sérgio Donadussi. Os salários representam cerca de 50% da planilha de custo do transporte.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Segundo a secretaria da Comunicação Social de Cascavel, a decisão da Justiça havia sido antecedida de tentativas de acordo com os trabalhadores.
No início das negociações, em junho deste ano, a CCTT propôs 10% de aumento na folha de pagamento de junho, 2,5% em outubro e 2,5% em fevereiro de 2004, índices que não afetariam a tarifa, mas que não teriam sido aceitos pelos cobradores e motoristas.
Depois disso, o processo chegou à esfera judicial, que decidiu pelo aumento no início deste mês.