Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Demora

TCE determina que prefeitura termine pavimentação parada desde 2008

Redação Bonde com TCE
13 abr 2016 às 12:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) determinou ao prefeito de Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba), Marcus Maurício de Souza Tesserolli (gestão 2013-2016), que tome providências necessárias à conclusão da obra de pavimentação da Rua Richard Lickfeld, paralisada desde 2008.

A decisão foi tomada em processo de tomada de contas extraordinária, originado a partir do Relatório de Inspeção nº 2/2012, que foi elaborado pela Diretoria de Fiscalização de Obras Públicas (Difop) do TCE-PR. O relatório evidenciou os achados da inspeção realizada por técnicos do Tribunal, apontando que apenas 10,12% da obra foram concluídos e que ela não está cadastrada no Sistema de Informações Municipais-Acompanhamento Mensal (SIM-AM) do Tribunal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Após assegurada a defesa aos responsáveis, a Difop constatou que as irregularidades não haviam sido corrigidas, concluindo pela manutenção dos achados da inspeção. O Ministério Público de Contas (MPC) opinou pela procedência da tomada de contas e pela determinação de que a obra seja concluída.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

Ao fundamentar seu voto, o relator do processo, conselheiro Fabio Camargo, afastou a aplicação de multa ao responsável porque foi comprovado que a rescisão contratual decorreu de ato unilateral da empresa vencedora da licitação para realização da obra e o município tentou contratar a segunda colocada, sem sucesso. No entanto, além da conclusão da obra, ele determinou que a administração municipal efetue seu o cadastramento no SIM-AM.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo