Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Processo de R$ 36 milhões

TCE-PR confirma suspensão de licitação do Detran

Redação Bonde com TCE-PR
12 dez 2013 às 18:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou, na sessão desta quinta-feira (12), a suspensão de um processo licitatório que seria realizado esta semana pelo Departamento de Trânsito do Estado do Paraná (Detran-PR). O objeto da concorrência pública era a contratação de serviços de monitoramento de exames práticos, no valor de R$ 36,075 milhões. A decisão do TCE ratifica medida cautelar proposta pelo corregedor geral da Corte, conselheiro Ivan Bonilha.

O diretor do Detran-PR, Marcos Elias Traad da Silva, e o presidente da Comissão de Licitação do órgão, Alexandro Sebastião Carneiro de Melo, já foram notificados da decisão. Em sua decisão, a Corregedoria do Tribunal acatou Representação proposta por Tarssis Gonçalves Soares. Assim que for notificado por AR, o Detran-PR terá 15 dias para apresentar defesa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Argumentos

Leia mais:

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos

Imagem de destaque
Luto

Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos

Imagem de destaque
7,84 milhões de litros por segundo

Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda


Entre os argumentos relacionados na Representação estão: a nulidade de alteração do edital, tendo em vista inexistência de motivo apontado pela administração para realiza-la; ausência de exigências relativas à comprovação da capacidade técnica dos licitantes na fase de habilitação; ausência de publicação de edital após as alterações efetuadas; inadequação e contradição na adoção do tipo técnica e preço; estabelecimento de pesos diferentes para as notas técnica e de preços; ausência de detalhamento quanto à prova de conceito e inexistência de justificativa para a linha de corte da nota técnica.

A suspensão, ainda em caráter liminar, foi determinada na última segunda-feira (9), pois a abertura da licitação estava prevista para o dia seguinte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo