Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

Técnicos apreendem mudas ilegais

Redação Bonde
23 fev 2011 às 17:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Departamento de Fiscalização e Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura do Paraná apreendeu nesta quarta-feira (23) dois caminhões que vendiam mudas de árvores frutíferas na região de Pinhais. Os vendedores ambulantes não apresentaram notas fiscais e nem o certificado de garantia e sanidade, exigidas pela Secretaria da Agricultura. A apreensão foi feita pelos engenheiros agrônomos Jorge Ribas e Sandra Aqueni Fugimura, que contaram com o apoio da Polícia Militar.

De acordo com Ribas, a presença de autoridades policiais é necessária nesse tipo de apreensão para garantir segurança. "Já sofri ameaças e até uma arma já me foi apontada. Nunca sabemos com quem estamos lidando, então é importante estar acompanhado de policiais para obter sucesso na operação", afirma.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O comércio ambulante de mudas é proibido pelo Ministério de Agricultura e pela Secretaria e a ação contra essa atividade visa manter a sanidade dos cultivos vegetais e evitar a infestação de pragas e doenças que causam prejuízos aos produtores e ao Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização de Insumos, Adriano Riesemberg, essa carga faz parte de mudas de descarte dos produtores, que em 90% dos casos são procedentes do interior de São Paulo. Ele também explica que além de apresentarem riscos a sanidade de nossas lavouras, elas são em geral comercializadas a preços mais altos pelos ambulantes (com AEN).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo