Estamos de volta para o futuro. A queda da venda de banners está fazendo com que a Internet passa a olhar para um velho conhecido da publicidade: os comerciais de televisão.
A Zebus Group desenvolveu um método que vai permitir que comerciais em streaming de vídeo. O primeiro site que vai lançar mão desse novo método será o Forbes.com, que passará a veicular anúncios de TV na primeira semana de maio. Segundo a companhia, a tecnologia mescla o potencial dos comerciais em TV com o poder da Internet, resultando em uma excelente combinação publicitária.
Serão oferecidos três tipos de anúncios: o embutido, o pop-up e o de inserção. No primeiro caso, ao entrar no site, o visitante já começa a assistir ao comercial. No tipo pop-up, a pessoa tem a opção de fechar a janela e não assistir ao anúncio. Essas duas primeiras classes são ideais para ambientes de texto, como as páginas Web, já o comercial de inserção pode ser usado em sites que contenham clipes de vídeo.
A tecnologia da Zebus é capaz de detectar o tipo e a velocidade de conexão, além do navegador, para então enviar o comercial em um formato adequado. Para os usuários que não tiverem um player instalado no computador, a publicidade é enviada usando um applet Java.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Jim Nail, analista de publicidade da Forrester Research, não concorda com a iniciativa e afirma que comerciais de TV são inadequados para a Web. Segundo o analista, esse ainda é um modelo que interrompe as pessoas, desviando-as do que elas estavam fazendo.
< Leia mais>AG2 cria hotsite para relatório anual da Souza Cruz