O estagiário Célio Leonel de Souza, 31 anos, morreu depois de cair do telhado da empresa Senss Parati Empreendimentos Imobiliários, no bairro Cristo Rei, em Curitiba. Estudante do curso de Engenharia Eletrônica, do Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (CEFET), Souza fazia um serviço de visada, que consiste em verificar o alcance de uma antena, quando o telhado desabou. Ele estava sem capacete e cinto de apoio, equipamentos considerados indispensáveis para este tipo de trabalho.
O estudante era estagiário do Centro de Integração Escola Empresa (Ciee), que só em Curitiba proporciona estágio para 8 mil alunos. Ele prestava serviços para empresa TeleInfo Serviços em Teleinformática e Infra Estrutura Ltda.
Segundo os Instituto de Criminalística, o acidente aconteceu porque o telhado não resistiu ao peso do estagiário, que caiu de uma altura de cerca de nove metros. O investigador Alexandre Gonçalves, disse que este tipo de trabalho não é recomendado em dias de chuva. O acidente ocorreu por volta das 16 horas.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
De acordo com o coordenador do CIEE em Curitiba, Antônio Basílio da Costa, a empresa concedente do estágio é quem deve fiscalizar o trabalho dos estudantes. Conforme informações do Ciee, o estágio deve ser supervisionado por profissionais, mas o Instituto de Criminalística divulgou que Souza trabalhava sozinho no momento do acidente. A reportagem da Folha tentou entrar em contato com a empresa Teleinfo, mas ninguém atendeu o telefone.