Uma nova frente fria chega ao Sul do Brasil no decorrer desta quinta-feira (6) e será uma frente fria especial, com forte intensidade. Vai ter de tudo: chuva forte, ventania, ventos gelados e uma acentuada queda de temperatura.
Desta vez, o ar polar deve chegar forte não apenas no Sul e no Sudeste, mas até no Centro-Oeste, em Rondônia e no Acre. No Nordeste, os efeitos desta frente fria serão sentidos só na semana que vem.
No Sul do País, as primeiras pancadas de chuva causadas por esta nova frente fria serão observadas a partir da tarde desta quinta-feira e a pode chover e ventar forte durante a sexta-feira.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Mas a maior expectativa em relação a esta frente fria é com a acentuada queda da temperatura. Será a primeira onda de frio realmente forte a entrar no Brasil neste outono/inverno.
Em Curitiba, a temperatura mínima chega aos 12ºC nesta quinta. Sexta e sábado há previsão de chuvas. Nesses dias, a máxima não ultrapassará dos 20ºC.
Em Londrina, a temperatura máxima vai despencar nos próximos dias, passando dos 27ºC desta quinta, para 22ºC na próxima segunda (10). A mínima chega será de 17ºC, segundo o Simepar (com Climatempo e Simepar).