Como era previsto, a massa de ar polar se estabeleu no Sul do país e as temperaturas despencaram na madrugada desta quinta-feira (24).
Houve geada em grande parte do estado, com exceção das regiões Norte, Noroeste e Litoral. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), em Palmas a temperatura mínima (registro até às 07 horas) chegou aos 0,8 ºC; na região metropolitana de Curitiba na faixa dos 3,5 ºC, 2,8 ºC em Toledo e em Maringá de 5,8 ºC. Em Londrina, a mínima registrada foi de 7,5º.
A temperatura máxima não passa dos 10º em Curitiba. Em Londrina, não ultrapassa os 18º. Em Cascavel, chega a 15º. Em Guarapuava, máxima de 12º.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
A primeira ocorrência de neve do ano pôde ser aproveitada pelos moradores de São Joaquim, cidade localizada na serra catarinense, durante aproximadamente 30 min na noite de quarta-feira (23). Por volta das 21h40 começou a nevar em vários pontos da região, onde a temperatura já marcava -3ºC.
A previsão é que a sexta-feira (25) seja ainda mais fria, com previsão de geadas fracas também no norte e noroeste paranaense.