Uma forte massa de ar polar no oceano gera ventos fortes e frios, responsáveis por nebulosidade e temperatura baixa desde o litoral até quase o centro do Paraná. Segundo a Somar Meteorologia, esta é uma condição é típica de inverno.
Às 6h da manhã, as cidades de Castro, Clevelândia, Curitiba, Inácio Martins e Ivaí registravam temperatura abaixo dos 10°C. Porém a sensação térmica, era de apenas 1°C em Clevelândia, 1,5°C em Inácio Martins, quase 2°C em Nova Fátima, 2,5°C em Ibaiti e 4°C em Joaquim Távora. Essas quedas de temperatura, devem-se ao fenômeno La Niña que aumenta a freqüência das frentes frias e deixa as massas de ar frio mais fortes que o normal.
O tempo não muda até o fim desta segunda-feira (11), permanece mais fechado e até mesmo com risco de alguns chuviscos no litoral, serra do Mar, Campos Gerais e Planalto.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Já na maior parte do interior do Estado, o tempo permanece mais aberto, mas a forte massa de ar polar no oceano deixa a temperatura baixa. A máxima não passa dos 24°C desde o litoral até o centro do Estado. Apenas em partes do norte e oeste do Estado, a máxima pode chegar aos 27°C.
Feriado
A terça-feira (12) começa com muitas nuvens na maior parte do Paraná, inclusive no interior do Estado. No litoral, o dia poderá começar com chuva fraca e isolada. A temperatura da madrugada cai ainda mais, algo entre 1°C e 2°C.
Com isto, esperam-se mínimas abaixo dos 10°C em boa parte do Estado Paranaense. Na região de Palmas, deve fazer 5°C. Apenas o norte e oeste do Estado terão uma madrugada um pouco menos fria.