As condições metereológicas melhoraram na região de Guaratuba e o helicóptero AS 332 Super Puma da FAB que vai resgatar os corpos dos ocupantes do avião do deputado Martinez já realizou a operação de resgate.
Os corpos estavam em uma clareira na mata e foram içados pelo helicóptero, que os levou até Guaratuba. Nesse momento, um carro do IML está trazendo os corpos para o velório em Curitiba. O corpo do piloto Cláudio Luiz da Luz deverá ser encaminhado para Santa Catarina, onde está a família dele.
Além do piloto, que tinha 25 anos, estavam no avião o deputado Martinez, 55 anos, André Surugi, 33 anos, e João Luis Goebel, 48.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
A equipe de resgate, formada por seis bombeiros e seis militares da FAB, começou as escavações na tarde de segunda-feira e só ontem conseguiu retirar todos corpos, que estavam soterrados. Um deles, possivelmente do piloto, foi encontrado a três metros de profundidade.
O velório do deputado José Carlos Martinez será na Assembléia Legislativa do Paraná. O presidente Luis Inácio Lula da Silva deverá vir a Curitiba para o velório. O presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, o governador Roberto Requião e outras personalidades também são aguardadas na cerimônia.
O motor do avião e a hélice também deverão ser resgatados, para ajudar na investigação das causas do acidente, cujo resultado deve sair em cerca de 90 dias.