Neste domingo (6), a instabilidade aumenta no Estado e traz a ocorrência de chuvas em quase todas as regiões paranaenses. Como resposta a este ambiente instável, as temperaturas não apresentaram um declínio muito expressivo, e ficaram em até 20 ºC no amanhecer na região oeste e norte.
Na manhã deste domingo, há muitas nuvens no Estado, mas o sol aparece entre elas e o tempo se mantém bastante abafado. Desde as primeiras horas do dia, há condição de chuvas a partir das áreas próximas à fronteira com o Paraguai, com possibilidade de trovoadas isoladas.
No centro e norte do Estado, estão previstas precipitações leves, de forma mais isolada. À tarde, há previsão de pancadas de chuvas em diversas regiões paranaenses.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a instabilidade deve permanecer durante toda a semana no Estado. As pancadas de chuvas estão previstas até sextafeira (11) nas prinicpais cidades do Estado como Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Paranaguá, Ponta Grossa e Guarapuava.
Em Londrina, as temperaturas devem oscilar entre 15ºC e 31ºC. Apenas na quarta-feira (9), não há previsão de chuva na cidade.