Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Previsão do tempo

Temporais devem atingir Paraná e mais 9 estados

Agência Estado/Redação Bonde
26 jun 2009 às 10:38
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As Defesas Civis de dez Estados brasileiros foram alertadas pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, quanto à possível ocorrência de chuvas fortes hoje.

De acordo com a Sedec, os temporais devem atingir os Estados de Roraima, Amapá, Maranhão, Piauí, Pará, Amazonas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Em alguns momentos, as chuvas poderão ser acompanhadas por raios e ventos de até 60 quilômetros por hora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A secretaria recomenda que a população evite lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Há risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, deslizamento de encostas, morros e barreiras. Os alertas foram baseado em informações do Centro de Previsão e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Paraná registra 20 ocorrências de balões que caíram sobre a rede elétrica em 2024

Imagem de destaque
Padrasto

Júri de ex-marido de mulher acusada de matar a filha no Paraná é adiado

Imagem de destaque
Queda de temperaturas

Frente fria chega com menor intensidade ao Norte do Paraná

Imagem de destaque
Hospital de campanha

Veterinários do Paraná atendem mais de mil animais resgatados no Rio Grande do Sul


Paraná

Publicidade


O Simepar registra nesta terça-feira o aumento da instabilidade atmosférica entre o norte do Rio Grande do Sul ao Paraná enquanto no norte da Argentina, oeste do Rio Grande do Sul as temperaturas diminuem drasticamente.


Este quadro atmosférico é favorável a mudanças rápidas nas condições atmosféricas no Paraná. As temperaturas aumentam entre os períodos da manhã até o início da tarde para depois diminuírem a partir do setor sudoeste/oeste. A cobertura de nuvens varia e as chuvas previstas são de curta duração com distribuição bastante irregular.

A previsão do tempo para Londrina hoje é parcialmente nublado com chuva leve. Os termômetros devem registrar mínima de 11ºC e máxima de 24ºC. Na quinta-feira, a temperatura deve chegar a 9º C.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade