Novos temporais atingiram o oeste paranaense, neste sábado (24), provocados pela chegada de outra frente fria.
Segundo o Simepar, rajadas fortes foram verificadas entre o Oeste e o Sudoeste. Em Guaíra, por exemplo, a velocidade chegou aos 106 km/h. Cerca de 70 casas foram destelhadas e parte da cidade ficou sem telefone.
Já em Palotina (96km ao norte de Cascavel), os ventos ultrapassaram 120 km/h. "Foi o pior vendaval dos últimos dias", confirmou Everaldo, agente da Defesa Civil. Mais de 180 casas foram afetadas, cerca de 30 ficaram totalmente destelhadas. As principais ocorrências foram nos Jardim Dalas, Morada do Sol e Osvaldo Cruz. "No Dalas, um barracão inteiro caiu", disse. Ninguém ficou ferido.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Em Toledo os ventos atingiram 61 km/h. "Não chegou nem perto do temporal da última semana", disse o cabo Jackson, do Corpo de Bombeiros. Apenas algumas árvores caíram, mas não prejudicaram tanto a população. Os piores problemas foram registrados em municípios vizinhos, como São José das Palmeiras e Ouro Verde do Oeste. Homens de Toledo foram deslocados para atender a população.
Em Santa Helena, de acordo com reportagem do site CGN, árvores foram arrancadas, casas e barracões agrícolas destelhados, um ginásio de esportes ficou descoberto.
Confira em outras cidades:
Assis Chateaubriand 60 km/h
Cascavel 88 km/h
Foz do Iguaçu 92 km/h
Guaíra 106 km/h
Marechal Cândido Rondon 90 km/h
Palotina 121 km/h
Planalto 70 km/h
Santa Helena 81 km/h
São Miguel do Iguaçu 90 km/h
Toledo 61 km/h