Um temporal que teve início por volta das 16h desta quinta-feira (3) causou estragos em Curitiba. Ventos de até 64 quilômetros por hora derrubaram árvores e postes de energia em via pública. Em meia hora, foram 16,4 milímetros de chuva acumulada.
Os bairros mais afetados foram Santa Felicidade, Butiatuvinha, Pilarzinho, Cristo Rei, Centro, Centro Cívico, Cajuru, Solitude, Barigui, Alto da Rua XV, Vista Alegre, Alto da Glória, Mercês, Uberaba, Rebouças, Jardim Botânico, São Francisco, Bigorrilho, São João.
Estragos
Na Rodoviária, houve destelhamento parcial no bloco ferroviário e também da sede da Urbs, atingindo inclusive a Central de Controle Operacional (CCO). Três pessoas ficaram levemente feridas e foram atendidas por socorristas da Defesa Civil e depois pelo Siate. O teto que caiu atingiu dois carros, um deles da Secretaria Municipal de Trânsito.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
No trânsito, pelo menos 250 semáforos estão em alerta e várias ruas têm problemas. Segundo a Urbs, houve atraso em 150 linhas de ônibus. Foram registradas quedas de galhos e árvores nas avenidas João Gualberto, Marechal Floriano e Cândido Hartmann e nas ruas Teffé, Roberto Barroso, Lysimaco Ferreira da Costa, Mateus Leme, e também nas ruas Iedo de Faria Pinto e José Giospre Sobrinho, no Cajuru. Na Avenida Toaldo Tulio, em Santa Felicidade, uma árvore caída obstrui a via e outra caiu em cima de dois carros. Na noite desta quinta-feira (03), 110 agentes de trânsito estão nas ruas da cidade orientando os motoristas.
Na Avenida Manoel Ribas há fios de energia elétrica caídos na via, no trecho histórico, entre o Restaurante Madalosso e a rotatória da Via Vêneto. Também há muitas árvores caídas no Parque Barigui e o Jardim Botânico ficou alagado.
As seguintes Unidades de Saúde sofreram com pequenos alagamentos, vidros quebrados, ou falta de luz: Bacacheri, Vila Leonice, Uberaba, Bom Pastor, Pinheiro, Santa Felicidade e Centro de Especialidades. Elas devem abrir normalmente nesta sexta (04).
O prédio da Rua Atílio Bório onde funciona um Serviço de Urgência e Emergência de Saúde foi parcialmente alagado.