Cerca de 40 pessoas estão desalojadas em Paranaguá, no litoral do Estado, depois do forte temporal que atingiu a cidade no último domingo. As pessoas estão em casas de parentes até que suas casas sejam avaliadas pela prefeitura, pois algumas apresentam sinais de comprometimento da estrutura e podem desabar.
A água chegou a subir 2,5 metros, segundo o Corpo de Bombeiros, e fez com que cerca de 120 pessoas tivessem que passar a madrugada de domingo fora de casa.
Até ontem a prefeitura do município não tinha uma estimativa dos prejuízos causados pelo temporal que durou um dia inteiro.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
O Porto de Paranaguá também foi atingido e ficou das 11 horas de domingo até as 2 horas de segunda-feira sem luz. A falta de energia e a chuva fizeram com que os embarques ficassem suspensos por quase um dia.
Apesar de terem sido retomados no domingo, o pátio de triagem estava operando com metade de sua capacidade (cerca de 90 caminhões entravam por hora no porto). Por conta disso, a fila de caminhões atingia 52 quilômetros no fim da tarde, chegando a Curitiba. Hoje o porto também terá um balanço dos atrasos nos embarques em função do temporal.
Da Folha de Londrina