Equipes em campo e atendimento por telefone estão socorrendo, desde o início da manhã desta quinta-feira, as famílias que tiveram casas destelhadas durante o temporal, ocorrido em Cascavel no início da manhã desta quinta-feira.
A estimativa às 8 horas era de que 180 casas tiveram problemas de destelhamento, principalmente nas regiões Norte e Oeste da cidade. Também algumas edificações públicas foram atingidas, entre elas escolas e Centros de Educação Infantil.
O ginásio de esportes da Escola Francisco de Lima, no bairro Interlagos, foi aberto logo cedo para receber algumas famílias que ficaram desabrigadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, a prefeitura está distribuindo lonas para cobrir casas, e outras providências.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
A sede da Assessoria de Assuntos Comunitários foi aberta para receber donativos da população, basicamente lona plástica, agasalhos e alimentos. O endereço é Rua Pernambuco, 1735, esquina com Avenida Toledo.
Desde às 7 horas da manhã, estão à disposição das famílias atingidas pelo temporal os seguintes telefones: 312-2367, 321-2232 e 321-2351. No Corpo de Bombeiros, os telefones são 224-3577 e 193.
O Corpo de Bombeiros mobilizou oitenta homens e vinte carros para o socorro.