Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Moradores perdem tudo

Temporal destelha e alaga casas na região de Londrina

Samara Rosenberger - Redação Bonde
09 nov 2015 às 07:57

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A forte chuva que acometeu a região de Londrina causou transtornos à população neste domingo (8). Em Arapongas e Assaí, por exemplo, aconteceram destelhamentos, quedas de árvores e alagamentos. Em princípio, não houve registro de feridos.

Em Arapongas, o mau tempo afetou principalmente moradores da zona sul. O Corpo de Bombeiros efetuou o corte de pelo menos 10 árvores no Conjunto Alto da Boa Vista. Uma delas caiu sobre um carro, causando danos ao proprietário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em um bairro próximo, no Residencial PiaCenza, pelo menos seis residências ficaram parcialmente destelhadas. As casas foram entregues em julho a contemplados do programa Minha Casa Minha Vida. "Providenciamos lonas e fizemos a orientação. O vento que passou por lá foi bem rápido. Felizmente, não tivemos feridos", comenta o sargento Faria, do Corpo de Bombeiros de Arapongas, que foi acionado por volta das 19 horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Roncador

Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná

Imagem de destaque
177 escolas de 98 municípios

Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola

Imagem de destaque
Prepare-se para mais chuva

Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia

Imagem de destaque
Capital do Paragual

Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira


Uma casa localizada na rua Macuquinho-Serrano, no Alto da Boa Vista, ficou alagada devido ao destelhamento. "Como o teto se abriu, a chuva caiu dentro de casa, mas não tivemos maiores transtornos", comentou o sargento. Sete bombeiros e funcionários da Prefeitura finalizaram os atendimentos por volta da meia-noite.

Publicidade


Em Assaí, os moradores de uma casa na rua Niterói, no centro, perderam tudo. De acordo com o agente Carlos, da Defesa Civil, o rompimento de um muro provocou a entrada de água, inundando todos os cômodos. Móveis e eletrodomésticos flutuaram e ficam completamente destruídos. "A água ficou a 60 cm de altura. O morador fez um furo na parede para forçar o escoamento. Quando chegamos lá, havia apenas acúmulo de água e muito barro. Os moradores até tentaram fechar a porta para impedir a entrada de água, mas a correnteza estava muito forte", comentou. A família ficou desalojada e precisou procurar abrigo junto a parentes e vizinhos.


Em uma casa do Jardim Pérola, os estragos foram de menor proporção. Um córrego que fica a 10 metros de casa transbordou por conta de móveis e troncos de árvores que obstruíam a manilha. "Neste caso, a água ficou a 10 cm de altura. Os moradores não perderam nada e nem ficaram feridos", pontuou o agente.

Segundo o Simepar, o tempo deve continuar instável no decorrer da semana. Nesta segunda-feira (9), o dia amanheceu nublado e permanece assim até o final do dia, com chances de trovoadas e chuvas isoladas. A chuva só dará trégua na sexta-feira (13).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo