Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Veja os locais

Temporal interrompe abastecimento elétrico e hídrico no Norte do Paraná

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 set 2021 às 11:25

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O forte temporal da quarta-feira (8), que prossegue nesta quinta (9), deixou sem energia as unidades do sistema produtor da Sanepar, o que interrompe o fornecimento de água em cidades da região de Londrina. 


Estão sem energia desde quarta (8) as cidades de Primeiro de Maio, Uraí, Rancho Alegre e Santo Antônio da Platina, além dos distritos Vila Progresso (em Centenário do Sul), Guaravera (em Londrina), e Tupinambá (em Astorga). Por volta das 10h30 desta quinta (9), a Sanepar disse não ter previsão de retorno elétrico para estas cidades.


De acordo com a companhia,  Centenário do Sul e Guaraci tiveram problemas na quarta (8), voltaram a receber água na madrugada, mais estão com queda de energia novamente e podem ficar sem água nesta quinta (9).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Grandes Rios, no Vale do Ivaí, e Paiçandu, na região de Maringá, tiveram parte dos sistemas de produção de água afetada. Os níveis dos reservatórios estão baixos e pode haver desabastecimento especialmente em bairros da região alta dessas cidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vampiro de Curitiba

Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná


Em alguns lugares, foi restabelecida a energia e distribuição de água, como Bela Vista do Paraíso, do distrito de Irerê (em Londrina), Lunardelli e Jandaia do Sul. Nesta última, o rodízio no abastecimento foi suspenso para que toda a cidade se recupere.


Mesmo nas localidades onde o abastecimento de água foi retomado, a população precisa priorizar seu uso para higiene pessoal e alimentação, segundo a Sanepar.


Serão afetados principalmente os clientes que não têm caixa d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.


A Sanepar prometeu que já está disponibilizando caminhões-pipa para atender unidades de saúde e outros locais emergenciais.


Dúvidas?


O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é preciso ter em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.





Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo