O temporal que atingiu o oeste do Paraná na última sexta-feira (20), pode ter afetado cerca de 10 mil pessoas. A estimativa é da Defesa Civil, que está nas cidades afetadas para averiguar a situação. Pelo menos 14 cidade sofreram danos por causa das chuvas e ventos.
Um dos casos mais críticos ocorreu em Corbélia, município a 24 km de Cascavel, onde várias casas, principalmente na zona rural, foram danificadas. Segundo informações do G1 PR, os moradores chegaram a fazer filas na sede do Corpo de Bombeiros para conseguir lonas para cobrir as casas. Na cidade, choveu granizo por cerca de 15 minutos.
De acordo com o Catve.tv, a prefeita interina de Corbélia, Nelita Ceriolli Bombarda (PDT), pretende decretar estado de emergência na cidade.
Leia mais:
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
O Simepar informou que as rajadas de vento chegaram a 86,8 km/h em Cascavel. Aproximadamente 2.400 residências ficaram sem energia na cidade.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a BR-373 foi interditada por uma hora entre os quilômetros 470 e 474, em Coronel Vivida. As chuvas derrubaram várias árvores que bloquearam a rodovia. (Colaborou Vitor Ogawa, da Folha de Londrina)
(Imagem: Catve.tv)