A sexta-feira (16) segue com atuação da massa de ar polar nas principais regiões do Paraná. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, novamente o dia amanheceu com geadas no oeste, no sudoeste e no centro-sul do Estado. Na faixa leste, a nebulosidade deve aumentar durante o dia, reflexo dos ventos que transportam umidade para o continente. Já no interior, a tarde será um pouco mais quente, com temperaturas passando dos 20°C em alguns municípios.
De acordo com o meteorologista Cezar Gonçalves Duquia, a massa de ar frio polar já se afasta em direção ao Oceano. Com isso, as temperaturas devem subir nos próximos dias. Contudo, já na sexta-feira seguinte (23) a tendência é que voltem a diminuir.
"A principal diferença para as outras ondas de frio que atingiram o Paraná é quanto à localização do centro mais intenso de nova massa de ar frio polar. Esta não chega a evoluir pelo continente e projeta o ar frio até os setores centro/sul. Ressalta-se que estas simulações foram elaboradas a partir das condições atmosféricas desta sexta-feira, ou seja, são preliminares e podem sofrer alterações ao longo da semana".
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
Fim de semana – O meteorologista Tarcísio da Costa diz que, para o fim de semana, a previsão é de tempo estável, sem chuvas na maior parte das localidades. Em Londrina, a mínima para amanhã é de 8ºC e a máxima de 22ºC. Já para domingo (18), os termômetros devem marcar entre 9 e 23ºC, sem ocorrência de chuvas.
Em Curitiba, o frio também começa a diminuir, mas lentamente. O sábado (17) será de nebulosidade variável, com mínima de 6ºC e máxima de 16ºC. E no domingo (18) as temperaturas variam entre 9ºC e 18ºC ao longo do dia.