Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Meio ambiente

Tetra Pak terá 60 dias para dar solução às embalagens

Redação Folha de Londrina
14 mai 2007 às 21:09

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A empresa de embalagens longa-vida Tetra Pak terá prazo até 16 de julho para apresentar uma proposta de logística para o recolhimento das embalagens. A decisão foi tomada em uma reunião que aconteceu nesta segunda-feira (14) na Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Participaram do encontro o secretário da pasta, Lindsley Rasca Rodrigues, do vice-presidente da companhia para a América do Sul e Central, Nelson Findeiss, e do presidente para o Brasil, Paulo Nigro.

Segundo a empresa, o projeto será realizado a quatro mãos, já que a proposta será feita em parceria entre a Coordenadoria de Resíduos Sólidos da Secretaria, (responsável pelo Programa Desperdício Zero) e diretoria de Meio Ambiente da empresa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


''A empresa tem interesse em estabelecer uma logística para o Estado inteiro'', afirmou Rodrigues. Ele explicou que, ao encontrar as embalagens no aterro sanitário será possível fazer a identificação regressiva, identificar o fabricante, quem comercializou e responsabilizar. As negociações também foram acompanhadas pelo promotor do meio ambiente Saint Clair Hilaire, que não deu entrevista.

Leia mais:

Imagem de destaque
R$ 78,7 bilhões para 2025

Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento

Imagem de destaque
Atenção!

Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira

Imagem de destaque
Roncador

Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná

Imagem de destaque
177 escolas de 98 municípios

Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola


Neste período de transição o recolhimento será feito pelas empresas que estão processando e reutilizando as embalagens, através de iniciativas voluntárias.

Findeiss ressaltou que seria ''infantil'' afirmar que uma empresa que está em 165 países e vende 140 bilhões de unidades no mundo não vai reciclar. ''Com certeza, pecamos em comunicação mas estamos caminhando para um denominador comum'', disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo