Um confronto entre sem-terras e seguranças da fazenda Trombini, em Foz do Jordão (na região Centro-Sul do Estado, próximo a Guarapuava), resultou na morte de um dos invasores.
De acordo com um telejornal local, a polícia ainda não confirmou a morte do sem-terra e outros três feridos. Entretanto, o IML de Guarapuava teria confirmado a morte.
No momento, o clima é tenso na região. Os sem-terra, revoltados, estão reunidos em frente à fazenda. 25 policiais estão no local. O secretário estadual de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, está indo de helicóptero para Fos do Jordão.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social e também presidente da comissão de mediação de conflitos no campo, Padre Roque Zimmermann (PT), afirmou que ficou surpreso quando soube do ocorrido e que o governo está tomando as providências cabíveis para contornar a situação.
Padre Roque também disse que o governo estadual já entrou em contato com a coordenação estadual do Movimento Sem-Terra (MST), pedindo calma aos militantes do movimento.
Segundo Zimmermann, há informações de que o confronto não foi dentro da fazenda, mas que os sem-terra já haviam roçado e gradeado parte do terreno da fazenda anteriormente.
Policiais de Guarapuava e Pitanga estão em alerta. Um trecho de oito quilômetros da PR-662, entre Fos do Jordão e Reserva do Iguaçu, que estava interditado, foi liberado há pouco..