O prefeito Beto Richa acendeu, na manhã desta terça-feira (3), a tocha dos Jogos Pan-Americanos, que está percorrendo o Brasil. No Jardim Botânico, ao lado do embaixador dos Jogos Rio 2007, Renan Dal Zotto, Richa entregou a tocha ao primeiro condutor em Curitiba, o atleta Rolando Ferreira Júnior, campeão pan-americano de basquete em 1987. O fogo do Pan percorrerá a cidade nesta terça, por 48 ruas em vários bairros.
Curitiba é a trigésima-quarta cidade brasileira a receber a chama do Pan, que foi acesa no dia 4 de junho, nas pirâmides de Teotihuacán, na Cidade do México. O roteiro começou em Santa Cruz Cabrália, em Porto Seguro (BA), onde aconteceu o descobrimento do Brasil.
Até o final da tarde, 82 atletas carregarão a tocha. O último condutor será Marcos Olsen, ex-medalhista pan-americano e campeão sul-americano de tiro esportivo e atual técnico da equipe brasileira de tiro ao prato.
Leia mais:
Motociclista morre após sair da pista e colidir contra barraca na BR-153 em Japira
Consumidor paranaenses adere à Black Friday e prepara o bolso
Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina
Filme de ficção científica será rodado no final de novembro em Maringá
Roteiro
De acordo com informações da Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba, a tocha saiu do Jardim Botânico e chegará à praça Santos Andrade, por volta de 16h30. O percurso é de 34 quilômetros. O fogo passará pelos bairros Cristo Rei, Alto da XV, Centro, São Francisco, Batel, Seminário, Campina do Siqueira, Bigorrilho, Mercês, Vista Alegre, Pilarzinho, Abranches, São Lourenço, Bom Retiro, Centro Cívico e Ahú.