Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Perto de Maringá

Trabalhador morre após ser soterrado em silo de grãos em Floresta

Heloisa Corso - Estagiária*
28 jul 2021 às 17:02
Continua depois da publicidade

Dois homens foram soterrados em um silo armazenamento de grãos, em Floresta, na região metropolitana de Maringá, na manhã desta quarta-feira (28). Um não resistiu e morreu no local.

Continua depois da publicidade


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro a dois homens, na casa dos 30 anos, que foram soterrados após o desmoronamento de grãos de soja em um silo. De acordo com o tenente Janderson Lopes, eles escoavam as sementes de dentro do armazenamento em um trabalho de rotina, quando se viram cobertos pelos grãos. Um deles ficou totalmente soterrado, enquanto o outro, que tentava socorrer o colega de trabalho, ficou imobilizado até a cintura.

Continua depois da publicidade


Divulgação
Divulgação


Socorristas do Samu relataram que o resgate foi complicado em virtude da altura do silo e da profundidade em que os homens estavam. Os agentes prestaram o socorro com o escoramento de tábuas e remoção manual dos grãos para retirar o homem soterrado, mas quando conseguiram alcançá-lo, já estava sem vida. O outro estava aterrado há 40 minutos quando os socorristas chegaram. O resgate durou cerca de três horas.


Conforme Lopes, o homem que sobreviveu ficou com as pernas e parte da cintura soterradas durante muito tempo, o que resultou em uma síndrome de esmagamento, condição clínica potencialmente fatal se não for tratada prontamente. Ele foi transportado para o Hospital Samaritano de Maringá pela aeronave da equipe para receber os devidos cuidados.

Continua depois da publicidade


Divulgação
Divulgação

*Sob supervisão de Fernanda Circhi


Continue lendo