A Prefeitura de Curitiba informou nesta segunda-feira (8) que começou a retomar o ritmo dos trabalhos de manutenção da cidade – como roçada e tapa-buraco das ruas -, que foram interrompidos no final da gestão anterior.
Segundo a atual administração, em setembro do ano passado 156 empresas prestavam serviço, número que caiu para 120 em outubro até que, em novembro, os contratos foram suspensos.
A prefeitura alega que assumiu, em janeiro, com apenas 27 empresas contratadas para esta finalidade. Outras 13 estariam com os contratos em fase de regularização. A meta é chegar ao final de maio deste ano com 60 empresas contratadas.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Essas empresas são responsáveis pelo fornecimento de equipes para a execução de roçadas em vias públicas, tapa-buracos, manutenção de ruas sem pavimentação, manutenção de calçadas e drenagem superficial – limpeza e manutenção de bocas de lobo, manutenção, limpeza e substituição de tubos para o escoamento da água pluvial, que trata de um trabalho preventivo contra enchentes.