Na próxima semana, de 24 a 31 de janeiro, inicia o período de transferências para os alunos que mudaram de cidade, estado ou dos que estavam na rede particular e desejam ingressar nas escolas estaduais do Paraná. Nesse mesmo prazo, a secretaria da Educação realizará as matrículas de novos alunos que têm vontade de retomar os estudos.
Os pais ou responsáveis devem ir na escola pretendida e obter uma declaração de vaga, como uma maneira de garantir sua inscrição. Os documentos necessários para fazer a matrícula são a declaração de transferência ou histórico escolar, certidão de nascimento ou RG e comprovante de residência.
Segundo o departamento de infra-estrutura da secretaria da Educação, os alunos de Pernambuco, Brasília, São Paulo, Mato Grosso e Santa Catarina são os que têm demonstrado mais interesse em se transferir para as escolas da rede pública paranaense.
Os novos alunos que pretendem retomar os estudos também têm que ir, durante a próxima semana, à escola do seu interesse e verificar a disponibilidade de vagas. A matrícula será feita somente com apresentação do histórico escolar, certidão de nascimento ou RG e um comprovante de residência (preferencialmente uma fatura da Copel).
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Aqueles que não conseguirem realizar a matrícula por falta de algum documento, precisam solicitar o comprovante de vaga, para realizar a reserva. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 416200 ou nos Núcleos Regionais de Educação.