Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Foz do Iguaçu

Trânsito de menores será fiscalizado na Ponte da Amizade

Redação Bonde
17 jul 2007 às 20:29

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A diretora de Ação Social (SMAS) da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Jacira Camboim, reúniu-se nesta terça-feira (17) com representantes da Receita Federal, polícias Federal e Rodoviária Federal; Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude, para apresentação das equipes que irão atuar no trabalho de fiscalização de menores, que saem e entram no país diariamente pela Ponte Internacional da Amizade.

A diretora da Secretaria de Ação Social e Assuntos da Família informou que a partir desta quarta-feira (18), as equipes dos órgãos envolvidos estarão realizando um trabalho integrado de fiscalização na fronteira, para impedir a entrada e saída de menores desacompanhados através da Ponte Internacional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na primeira semana, pretende-se apenas orientar os menores brasileiros de que não podem transitar livremente pelos dois países (Brasil e Paraguai), sem a presença ou autorização dos pais. Os menores paraguaios serão reconduzidos ao país de origem, desde o primeiro dia de operação. A partir da segunda semana, serão tomadas medidas efetivas para coibir esse tipo de trânsito. O procedimento é o mesmo adotado pela aduana Argentina, onde só é permitido o trânsito de menores munidos de documento de identidade, acompanhado pelos pais, ou com autorização destes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Trilha segue aberta

Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo

Imagem de destaque
16 mandados de prisão

Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep

Imagem de destaque
Devido às fortes chuvas

Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados

Segundo Jacira, o trânsito de menores pela ponte que liga os dois países é uma preocupação antiga do prefeito Paulo Mac Donald. Com a ação, além do controle imigratório de paraguaios, feitos pela Policia Federal, será possível adotar medidas de proteção contra a situação de mendicância e exploração sexual. "Através desse trabalho", finalizou a diretora, "conseguiremos fazer um diagnóstico maior para verificar a raiz do problema".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo