Dois descarrilamentos marcaram o fim de semana da América Latina Logística (ALL), empresa que opera o transporte ferroviário no Sul do País. O primeiro ocorreu em Ponta Grossa e o outro em Curitiba, impedindo o trânsito durante toda a noite de sexta-feira. Não houve pessoas feridas, apenas danos materiais.
Em Curitiba, duas locomotivas e oito vagões descarrilaram, na sexta, às 21h40, no cruzamento dos trilhos com a Rua Neuso Benedito, no bairro do Ahú. Segundo a assessoria de imprensa da ALL, o motivo foi a grande quantidade de asfalto em cima dos trilhos.
A região está sendo reasfaltada pela prefeitura e teria ficado muito material cobrindo os trilhos. O acidente interrompeu o trânsito de veículos durante a noite, só liberado às 5 horas. A composição vinha de Rio Branco do Sul (Região Metropolitana), carregada de cimento.
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Em Ponta Grossa, três locomotivas, 20 vagões vazios e dez carregados de adubo e cimento também descarrilaram na sexta, às 20h45, no pátio de manobras da ALL. A causa do acidente ainda não foi apurada, mas ninguém ficou ferido. A composição vinha de Curitiba com destino a Apucarana. A ALL não quis divulgar ontem o número de acidentes que ocorreram desde que a empresa assumiu a administração da malha ferroviária.