Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Escolha o nome

Três filhotes de leão são os novos moradores do Zôo

Redação - Bonde
11 dez 2006 às 18:59
Os filhotes, duas fêmeas e um macho, nasceram há 45 dias - Michel Willian/SMCS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Zoológico de Curitiba tem novos moradores. Três filhotes de leão, duas fêmeas e um macho, que nasceram há 45 dias. A Prefeitura de Curitiba lançou nesta segunda (11) uma campanha para a escolha dos nomes dos leõezinhos.

O nascimento dos animais foi muito comemorado pelos biólogos e funcionários do Zôo. Os leões são filhos do casal Simba e Diana. Esta foi a segunda gestação da leoa Diana. Na primeira, o filhote nasceu morto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os preparativos para o nascimento começaram 15 dias antes do parto. O macho foi afastado para evitar o estresse da mãe. "Na natureza este é o comportamento natural da fêmea para proteger as crias", explicou o veterinário do Zôo, Manoel Javorouski. A reaproximação da família começará a ser feita depois de seis meses.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de bolsonarista que matou petista no Paraná

Imagem de destaque
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia

Imagem de destaque
Danos

IAT aplica R$ 40,2 milhões em multas por danos ambientais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP


A gestação de leoas chega a durar 110 dias. Depois do nascimento, ela passa cerca de um ano cuidando dos filhotes. Os novos moradores do Zôo poderão ser vistos pelo público dentro de 15 dias. O desenvolvimento dos filhotes é acompanhado por veterinários e biólogos da Prefeitura. "Eles estão saudáveis, mas a quarentena é importante para eliminar qualquer risco à sobrevivência deles", disse o veterinário.

Para aproximar ainda mais a população das atividades do Zoológico, foi lançada, em parceria com a Rede Paranaense de Comunicação, a campanha para escolha dos nomes dos leõezinhos. Até quarta-feira (13) pela manhã, a população poderá votar. Os mais indicados irão para votação na quinta, dia 14. Os nomes eleitos serão divulgados na sexta-feira (15), às 12 horas, pela RPC.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade