O primeiro boletim de balneabilidade da temporada 2010/2011 foi divulgado nesta sexta-feira (17), em Curitiba, pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Três locais foram considerados impróprios para banho e 46 apropriados.
Dos apropriados, 24 pontos estarão sinalizados com bandeiras amarelas e são contra-indicados para banho apenas por um período de 24 horas após as chuvas, outros 22 pontos estão próprios para banho - sinalizados com bandeiras azuis. Os três pontos impróprios serão sinalizados com bandeiras vermelhas.
Nesta temporada o IAP vai monitorar 49 locais durante 17 semanas. Entre eles, 44 pontos em 27 balneários, 4 pontos em rios de Morretes (Marumbi, Nunes e Nhundiquara) e um ponto na baía de Antonina.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
LOCAIS
A Ilha do Mel e os balneários localizados em Pontal do Paraná apresentaram as melhores condições de balneabilidade neste primeiro boletim. Em Matinhos são monitorados 16 pontos, e um deles, frente ao Mercado de Peixe, foi considerado impróprio para o banho de mar nesta primeira análise.
Também foram considerados impróprios para banho pontos da praia de Caieiras, em Guaratuba, e da Ponta da Pita, em Antonina.
Os resultados das análises serão divulgados semanalmente.