Um acidente em um brinquedo de um parque de diversões durante a festa de 66 anos de Cianorte (Noroeste) terminou com três pessoas feridas na noite da última quarta-feira (31).
Segundo informações da PM (Polícia Militar) o brinquedo conhecido como minhocão descarrilhou deixando as pessoas feridas.
Um homem teve ferimentos no braço e no ombro e uma mulher ficou ferida na cabeça. Uma criança teve ferimentos no queixo. Todos os feridos foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade e liberados após atendimento médico.
Leia mais:
No Norte do Paraná, 'a igreja que cresce para baixo', em arquitetura neogótica
Carro de Londrina se envolve em colisão frontal em Ivaiporã
Condutora de motocicleta sem habilitação morre em colisão em Rolândia
Motociclista morre em colisão frontal com caminhonete em Guairaçá
O Crea-PR (Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná) fiscalizou na manhã desta quinta-feira (1º) a estrutura do minhocão. Foi constatado que a atração e o parque tinham responsáveis técnicos para funcionar, como engenheiro mecânico e engenheiro eletricista, que trabalharam na emissão de laudos para o funcionamento dos brinquedos e equipamentos. Inclusive, antes da abertura ao público, foram emitidos três relatórios de fiscalização: de instalações elétricas; montagem e desmontagem dos brinquedos e segurança.
Diante do ocorrido, o Crea-PR instaurou um processo de fiscalização para averiguar as responsabilidades técnicas quanto à efetiva participação dos profissionais no acompanhamento da montagem do brinquedo.
A prefeitura de Cianorte por meio de nota, informa que o parque de diversões presente na festa de 66 anos do município possui toda a documentação que atesta a segurança dos brinquedos, inclusive laudos técnicos e vistoria do Corpo de Bombeiros. Quando houve o acidente com o brinquedo "minhocão", as equipes de brigadistas e socorristas foram imediatamente acionadas, prestando toda a assistência médica necessária. O brinquedo foi interditado e, nesta quinta-feira (1º), passou por perícias técnicas a fim de identificar a causa do acidente. A Prefeitura aguarda os laudos para tomar as providências cabíveis.
Confira o vídeo do acidente: