Três pessoas morreram por causa do frio nesta semana no Paraná. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), na madrugada desta terça-feira (28), dois homens tiveram hipotermia, quando a temperatura do corpo diminui devido às baixas temperaturas.
Segundo o órgão, uma das vítimas, Josué Cabral dos Santos, de 67 anos, foi encontrado morto embaixo da estrutura da residência onde morava, em Curitiba, trajando bermuda e camiseta.
O outro homem, Sérgio Olinek, de 43 anos, foi achado na rua, em Ponta Grossa, com sintomas de hipotermia. Ele foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia da cidade, mas não resistiu.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Uma terceira vítima morreu na madrugada de segunda-feira decorrência do frio. João Hofmann, de 51 anos, foi encontrado no gramado do condomínio onde morava, também em Curitiba. Ele teve hipotermia seguida de parada cardíaca.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na madrugada de terça-feira, 28, a temperatura em Curitiba chegou a -0,8ºC. Na madrugada desta quarta, 29, a temperatura mínima registrada foi de 5,8ºC.