Os donos de veículos que perderam o prazo ontem para recuperar o valor do compulsório cobrado pelo governo sobre o preço da gasolina e do álcool, terão nova chance para ingressar com ação na Justiça Federal. A Procuradoria da República no Paraná informou ontem que o prazo final será no dia 19 deste mês.
A confusão, segundo a procuradoria, ocorreu por causa da interpretação da data em que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (com sede em Porto Alegre) decidiu que a União teria que devolver o valor do compulsório. A certidão do TRF indica duas datas de encerramento dos prazos para recurso: 5 de agosto de 1997 para a Associação Paranaense de Defesa do Consumidor (Apadeco), a entidade que moveu a ação civil pública; e 19 de agosto de 1997 para a Fazenda Nacional.
Antes de saber do novo prazo, os donos de veículos que ainda não haviam ingressado com a ação lotaram ontem o prédio da Justiça Federal em Curitiba. De acordo com a assessoria de comunicação, até as 17 horas de ontem 800 pessoas já haviam sido atendidas e outras 870 aguardavam na fila. Para atender ao público, a Justiça ficaria aberta até as 20 horas e o atendimento seria feito a todos que chegassem até esse horário.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta terça-feira.