O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) começa a realizar, a partir desta segunda-feira (17), audiências de conciliação por videoconferência. As primeiras ocorrerão em Curitiba e em Maringá, simultaneamente, e estão relacionadas aos processos em fase de recurso de revista, quando os envolvidos desejam recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. As partes poderão escolher em qual cidade comparecer.
"A ideia é diminuir os custos de locomoção das partes e de seus procuradores, facilitando o seu comparecimento nas audiências e promovendo, assim, a conciliação", explicou o vice-presidente do TRT-PR, desembargador Altino Pedrozo dos Santos.
O novo formato de audiências de conciliação faz parte do projeto "Conciliação à distância dos Recursos de Revistas", idealizado pelo vice-presidente do TRT-PR, e está previsto no Plano de Gestão 2012-2013. O projeto também prevê tentativas conciliatórias em processos que já estão esperando julgamento no TST.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
"Esse formato será possível devido ao nosso Tribunal dispor de estrutura tecnológica necessária para a realização de audiências à distância", afirmou a presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão.