Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Vestibular

UEL e UFPR fazem segunda fase neste final de semana

Redação - Bonde
08 dez 2006 às 08:41

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

A disputa por uma vaga na Universidade Estadual de Londrina (UEL) continua neste final de semana. A segunda fase será realizada no domingo (10), segunda (11) e terça-feira (12), para os que fazem prova de habilidades específicas.

São 11.293 candidatos concorrendo a 3.050 vagas distribuídas em 42 cursos de graduação.


A primeira fase, com questões sobre Conhecimentos Gerais, foi realizada no dia 5 de novembro para 25.453.


No primeiro dia, os vestibulandos respondem a prova de Redação, além de 20 questões de Língua Portuguesa e outras dez de Língua Estrangeira.


No segundo dia, os estudantes responderão a 40 questões de múltipla escolha sobre Conhecimentos Específicos. Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Design Gráfico, Educação Artística e Música ainda terão que fazer uma prova de Habilidades Específicas no terceiro dia.


O concurso será realizado das 14h às 18h. A UEL recomenda que os candidatos cheguem ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência. O ensalamento está disponível no site da Cops.


Os candidatos não podem esquecer o cartão de inscrição impresso, o documento original de identidade, lápis, caneta preta e borracha. Os gabaritos serão divulgados após as 20h do dia das provas. O resultado será divulgado até o dia 17 de janeiro de 2007, às 12h.


UFPR


Outro grande vestibular que ocorre no Paraná neste fim de semana é a segunda fase da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 13.711 candidatos disputam 4.099 vagas em 39 cursos de graduação.


O comprovante de ensalamento deve ser impresso no site do Núcleo de Concursos.


A primeira prova da segunda etapa, no domingo (11), terá sete questões discursivas de Produção e Compreensão de Textos. Na segunda-feira (11), serão aplicadas as provas específicas. Candidatos de 17 cursos fazem uma prova e de 22 cursos fazem duas provas. Para candidatos de outros 32 cursos não há prova específica e o vestibular termina já no dia 10.


As provas específicas de Física, Matemática, Química, Biologia, Geografia, História, Sociologia e Filosofia terão dez questões discursivas, valendo quatro pontos cada uma, totalizando 40 pontos. As provas de Habilidade Específica para os cursos de Design e Arquitetura e Urbanismo terão formato próprio, conforme descrição do programa. Essas provas também serão realizadas no dia 11 de dezembro. A prova de Habilidade Específica de Música será composta de 40 questões objetivas, no formato de múltipla escolha.

Cadastre-se em nossa newsletter

As provas terão início às 14 horas, com término às 19. Os portões serão fechados às 13h30.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas