A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai manter o vestibular com os 20 novos cursos criados pela instituição a partir de 1999. A informação é do reitor Gilberto Pavanelli que esteve reunido com o secretário do Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Rizzi em Curitiba.
Na reunião, o reitor e os diretores dos centros acadêmicos apresentaram dossiês comprovando a legalidade na criação dos novos cursos. Rizzi solicitou um novo estudo para que haja redução de custos na implantação e manutenção. Ele adiantou que o governo não tem condições de repassar, nesse momento, os R$ 6 milhões anuais previstos na criação dos cursos.
Na semana passada, o governador Roberto Requião (PMDB) criticou durante a criação dos cursos. -'O secretário entendeu, diante dos documentos que levamos a ele, que os novos cursos são legais de acordo com a legislação da época, já que havia dotação orçamentária subsequente específica para os novos cursos-', afirmou o reitor. Ele disse também que o secretário descartou a possibilidade de cancelamento dos cursos.
Leia mais:
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Mulher perde R$ 34.800 em golpe de suposto pix errado em Mauá da Serra
Leia a matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina