O índice de desistência nos dois primeiros dias do Vestibular de Inverno 2007 da Universidade Estadual de Maringá foi de 7,76%, o equivalente a 1.722 candidatos, dos 22.170 inscritos. O percentual está dentro da média segundo a Comissão Central do Vestibular Unificado.
No primeiro dia do concurso, quando foi realizada a prova de Conhecimentos Gerais, o índice de ausentes foi de 7,36% e nesta segunda-feira (09), durante a prova de Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa e Redação, de 0,4%.
Amanhã (10) último dia do concurso, os candidatos resolverão as questões da prova de Conhecimentos Específicos. Esta prova não é exigida para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Letras, Secretariado Executivo Trilingüe, Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia em Meio Ambiente e Zootecnia.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Nos dois primeiros dias de vestibular, que transcorreram dentro da normalidade, nenhuma questão das provas foi anulada.
O resultado do concurso será divulgado no dia 3 de agosto, às 10 horas, no Ginásio de Esportes Chico Neto, em Maringá, nas secretarias dos câmpus regionais, na Rádio Universitária FM (106,9) e no site www.uem.br/vestibular
As matrículas dos aprovados deverão ser efetivadas entre os dias 3 e 7 de agosto. As aulas começam em fevereiro de 2008.