A Universidade Estadual de Maringá (UEM) suspendeu as provas do concurso público aberto para contratação de médicos e pessoal técnico para o Hospital Universitário. A medida se deu por causa de uma denúncia, formalizada na quinta-feira (2) na Procuradoria Jurídica da Universidade. Segundo a denúncia, um servidor teve acesso ao conteúdo de uma das provas do concurso e estaria usando indevidamente essa informação.
A suspensão atingiu as provas que seriam realizadas neste domingo ( 5), para as funções de Assistente Social, Farmacêutico, Nutricionista e Médicos (várias especialidades). E ainda as provas marcadas para o dia 26 deste mês, para contratação de Enfermeiro e Médico (várias especialiades).
Segundo o procurador Geral da UEM, Celso Nascimento, será instaurado um processo administrativo e formada uma comissão para apuração dos fatos. Essa comissão terá 90 dias para emitir um parecer e, se forem confirmadas as denúncias, o envolvido poderá ser penalizado com a perda do cargo e abertura de um processo criminal.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Com relação às provas, uma nova banca será constituída para elaborar um outro exame. A data das provas para todas as funções relacionadas serão realizadas no dia 2 de abril. O local e horário será divulgado no dia 14 deste mês.