O 1º Vestibular de 2005 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que será aplicado de 29 de agosto a 1º de setembro deste ano, tem 15.597 inscritos, conforme a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU).
O curso de Odontologia, com 25,2 candidatos disputando cada uma das 20 vagas, é o segundo mais concorrido, e não o de Farmácia, conforme havia sido divulgado. Farmácia (23,9) é o terceiro; Direito matutino (22,6), o quarto; e Arquitetura e Urbanismo (21,6) o quinto mais concorrido. Medicina, com 107,9 candidatos por vaga, é o mais disputado. A tabela completa com a relação candidato/vaga pode ser acessada no site www.uem.br/vestibular
A relação candidato/vaga dos cursos criados em 2002 não está sendo divulgada, tendo em vista que o Decreto no 2950 do Governo do Estado do Paraná suspendeu a realização do vestibular para esses cursos e a UEM está negociando, junto ao Governo, a autorização para a sua realização.
Leia mais:
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Mulher perde R$ 34.800 em golpe de suposto pix errado em Mauá da Serra
São eles Agronomia (Umuarama), Design (Cianorte), Engenharia Agrícola (Cidade Gaúcha), Medicina Veterinária (Umuarama), Moda (Cianorte), Tecnologia em Alimentos (Umuarama), Tecnologia em Construção Civil (Umuarama) e Tecnologia em Meio Ambiente (Umuarama).