Nesta quarta-feira, às 14h, o Núcleo de Concursos da UFPR divulgou a listagem dos candidatos aprovados em seu último exame vestibular, realizado em dezembro de 2004. Dos 44.727 candidatos, 4.167 foram selecionados.
Para conferir a lista completa de de aprovados clique aqui.
Matrículas
Os candidatos aprovados devem prestar atenção ao período de matrícula para não correr o risco de perder a vaga. O registro acadêmico deve ser feito entre os dias 27 de janeiro e 02 de fevereiro, tanto para quem inicia aulas no primeiro semestre quanto no segundo. O registro é feito na Pró-Reitoria de Graduação (Pça Santos Andrade, 50, no Prédio Central da UFPR).
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Cada curso tem seu dia e horário específico para realização do registro acadêmico - o aluno deve se informar a respeito na universidade. No ato da matrícula serão necessários os seguintes documentos: duas cópias autenticadas do histórico escolar (ou diploma registrado no MEC para quem já fez curso em nível técnico ou ensino médio), fotocópia autenticada da certidão de nascimento ou de casamento, fotocópia autenticada do documento de identidade.
Os candidatos de inclusão racial devem ainda apresentar declaração de próprio punho de reconhecimento na sociedade. Já os candidatos de inclusão social oriundos de escolas públicas devem trazer duas fotocópias autenticadas do histórico escolar do ensino fundamental.
Inclusão racial e social
Este foi o primeiro vestibular da UFPR em que houve disputa de vagas por inclusão racial (para alunos negros) e inclusão social (para alunos oriundos de escolas públicas).
13,75% dos aprovados são alunos negros que concorreram no sistema de cotas, totalizando 573 alunos. Na categoria inclusão social, foram aprovados 930 alunos (22,31% do total).
É importante citar que no sistema de cotas havia 831 vagas para cada categoria, logo todas as vagas para a Escola Pública foram preenchidas, sendo que em 23 cursos estes candidatos (99) ultrapassaram por mérito o número de vagas disponibilizadas.
Por outro lado, não foram preenchidas todas as vagas disponibilizadas para negros. Estas serão ocupadas pela concorrência geral.