No primeiro dia de provas do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), cerca de três mil candidatos, o equivalente a 6,5% dos 46,5 mil inscritos, já foram eliminados. Alguns chegaram atrasados e outros foram descartados por não portarem os documentos obrigatórios ou não terem comparecido aos locais de prova.
Quem não retirou o cartão do candidato mas apresentou a carteira de identidade pode participar. As provas estão sendo aplicadas em 26 locais diferentes, sendo 22 em Curitiba, dois em Londrina e dois em Joinvile. O local de maior concentração de candidatos é na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com 11,7 mil dos 46,5 mil inscritos no processo.
Os portões abriram às 8h15, fecharam às 8h45 e as provas começaram às 9 horas, horário pontualmente controlado pela Anatel. O coordenador do Núcleo de Concursos, Dartagnan Baggio Emerenciano, aconselha os vestibulandos a sair com antecedência de casa. ‘Não são tolerados atrasos’, reforçou Emerenciano.
Leia mais:
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Deputados estaduais do Paraná aprovam privatização da estatal Celepar
Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista
Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025
No domingo, o maior congestionamento foi registrado entre as 8 horas e 8h45, na região próxima à PUC-PR, onde a candidata ao curso de Medicina, Juliana Dias Lopes, 19 anos, deveria realizar os exames. Lopes conta que saiu de casa (em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba) às 5h30, mas, mesmo assim, acabou perdendo as provas
Leia a matéria completa na edição desta segunda da Folha de Londrina