Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

UFPR esclarece hoje sobre eleições para diretores

Andréa Lombardo - Folha do Paraná
22 ago 2001 às 09:22
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
O reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Carlos Antunes, deve desvendar hoje o mistério que envolve a realização do exame de pré-seleção dos candidatos a diretores das escolas da rede estadual do ensino. Até ontem, a Secretaria de Estado da Educação dava como certa a aplicação do teste pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV), da UFPR. Segundo a secretária Alcyone Saliba, o exame está confirmado para o próximo domingo. As provas, informou, já foram elaboradas e estão em fase de impressão. Cerca de 15,5 mil professores se candidataram.
O presidente da CCCV, Dartagnan Baggio Emerenciano, foi procurado ontem pela Folha mas não retornou as ligações. Segundo a assessoria de imprensa da UFPR, apenas o reitor falaria sobre o assunto, hoje, já que ontem ele participava de uma reunião em Brasília.
Até ontem, as informações na assessoria da UFPR eram desencontradas. Num primeiro contato, a informação foi de que a Secretaria da Educação só havia consultado a Universidade sobre a possibilidade de aplicação do exame, mas sem definições. Mais tarde, foi comunicado que o reitor falaria hoje sobre o assunto.
O impasse sobre o exame de pré-seleção começou na quinta-feira da semana passada, quando o reitor Carlos Antunes declarou à Folha que aplicação do exame pela CCCV ainda estaria sendo avaliada.
O exame de pré-seleção é uma das etapas do processo de eleição dos diretores da escolas estaduais. É um dos pontos mais questionados pela APP-Sindicato -entidade que representa a classe. No entendimento dos sindicalistas, o critério de seleção coloca em cheque a capacidade dos professores. Apenas os docente que atingirem determinada pontuação é que poderão continuar no processo de escolha.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade