Alunos que vão ingressar na 5ª série do ensino fundamental da rede estadual têm até esta quarta-feira para fazer as matrículas nos estabelecimentos indicados nas cartas recebidas pelos pais. Para os que não receberam, as correspondências estarão disponíveis nas Ruas da Cidadania de Curitiba.
Já a partir desta quinta-feira, alunos vindos de escolas particulares, que não estão estudando ou ainda os da rede estadual que aguardam transferência podem procurar as escolas enquanto houver oferta de vagas.
Ao todo, 1,7 milhão de alunos deve ingressar na rede no ano letivo de 2004. De acordo com a chefe do departamento de Infra-estrutura da Secretaria de Estado da Educação, Ana Lúcia Schulhan, após o dia 8, a prioridade é para os alunos que ainda não fazem parte da rede pública. Informações sobre vagas remanescentes podem ser obtidas junto aos Núcleos Regionais de Educação.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Em Curitiba, os pais e alunos podem procurar também os setores, que são representações dos núcleos presentes em diversos bairros, descentralizando as informações e facilitando o processo de matrículas. Nos demais municípios, incluindo áreas metropolitanas Norte e Sul, os interessados podem se dirigir aos documentadores escolares que representam os núcleos nos municípios.
Fonte: Agência Estadual de Notícias (AEN)