Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas em um acidente ontem à tarde no trecho urbano da BR-116, em Curitiba. Uma carreta da transportadora Ouro Verde, placas AFC-7721 (Curitba), que trafegava em direção a Santa Catarina, capotou no canteiro da pista. A ocorrência foi registrada por volta das 17h30. A carreta transportava uma carga de refrigerantes. Segundo o tenente René, relações públicas do Corpo de Bombeiros, todas as vítimas estavam no caminhão. Rosane Erlacher, 24 anos, morreu no local.
Ficaram feridos Claudemir Erlacher, 23 anos, Alessandro Kolaski, que estava dirigindo o caminhão, Tiago Miguel da Fonseca, um ano e meio, Solange Goés Bueno, 21, Ed Carlos Miguel da Fonseca, 20, e Edilson Miguel da Fonseca, 24. O Siate não soube informar a idade de Alessandro Kolaski. Segundo o tenente René, o verdadeiro motorista do caminhão era Claudemir Erlacher.
Os feridos foram levados para os hospitais do Trabalhador, no bairro do Portão, e Evangélico, no Bigorrilho. De acordo com o socorristas do Siate, apenas Alessandro Kolaski tinha ferimentos de maior gravidade. Conforme informações do Siate, os passageiros estariam deitados na parte posterior da carroceria, quando a carga de refrigerantes teria deslizado durante uma ultrapassagem.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
O acidente causou um congestinamento de vários quilômetros na rodovia, prejudicando o tráfego de veículos na região leste da cidade. Até o fechamento desta edição a Polícia Rodoviária Federal não tinha divulgado o relatório com as possíveis causas do acidente.
De sábado até as 18 horas de domingo, o Batalhão de Polícia de Trânsito de Curitiba (Bptran) havia registrado 83 acidentes nas ruas da Capital.