O Paraná recebeu na quinta-feira (20) três veículos que vão funcionar como unidades móveis para o atendimento de mulheres em situação de violência doméstica. Os veículos foram doados pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.
Uma das unidades foi entregue à prefeitura de Curitiba e deve operar tanto na capital quanto nos municípios da Região Metropolitana de Curitiba e no Litoral do Paraná. As outras duas ficam sob responsabilidade da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) para atender aos municípios do interior.
A estratégia com estes veículos é dar acesso às mulheres que vivem em áreas rurais e nas florestas às políticas de enfrentamento da violência de gênero. Com isso, as unidades móveis terão serviços das áreas de serviço social, psicologia, jurídica e segurança pública.
Leia mais:
Colisão frontal de carros mata motorista em Umuarama
Motociclista morre após colisão traseira com caminhão na PR-218 em Astorga
Athletico Paranaense lança campanha assumindo 'pacto' e causa polêmica nas redes sociais
Curitiba oferece pós-graduação em palhaçaria hospitalar
Secretarias de governo do Paraná e dos municípios paranaenses devem definir como será a agenda de atendimento nas cidades, os cronogramas de serviço e itinerários das unidades móveis.