O UOL Inc. voltou a demitir funcionários ontem. A área de conteúdo foi a principal afetada e estima-se que 10% da equipe tenha sido dispensada. Outro setor que sentiu impacto foi o de tecnologia. Entretanto, o Universo Online não confirma ou divulga números sobre os cortes na empresa.
Fontes no UOL afirmam que ontem Tereza Rangel, gerente-geral de conteúdo editorial, convocou toda equipe para uma reunião informando que haveria cortes na empresa, sem citar números nem quem seria demitido.
Outra fonte diz que foram demitidos um gerente de tecnologia, dois webmasters e grande parte da equipe do site Cidades Online, onde só teria restado um funcionário. O canal personalidades, que empregava oito profissionais, teria sido reduzido para menos da metade.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná
Alto volume de chuvas causa estragos em oito municípios no Paraná
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Corre internamente a notícia de que o corte eliminaria 10% da equipe de conteúdo e não está descartada a eliminação de canais do portal.
Na área de tecnologia, até a equipe de call center, que sempre passou ilesa a quaisquer ajustes, pode ter entrado com sua cota de sacrifício.
Na semana passada, o Zip.Net, controlado do UOL Inc., também demitiu parte da equipe. Em maio, o Zip cortou 30% dos empregados. A assessoria de imprensa do UOL não comenta o assunto.
< Leia mais>Napster fecha parceria tecnológica com a Loudeye