O UOL Inc. anunciou hoje a suspensão dos serviços de medição de audiência prestados pelo IVC (Instituto Verificador de Circulação) até que a empresa se adeque a "padrões reconhecidos internacionalmente".
Em comunicado publicado na mídia, o UOL cita como principais razões para suspender a medição dos dados do UOL, BOL e Zip.Net o fato de o IVC não descontar de sua medição o "refresh" (atualização automática de um site sem solicitação do internauta), fazer a contagem excessiva de frames (quadros em uma página - três frames contabiliziariam três medições errôneas), contar cada mensagem de chats como "página vista" (inflando a audiência), separar o número de visitantes medidos apenas por endereço IP (já que o mesmo número pode ser usado por diversos internautas por dia) e a falta de segurança na medição, devido ao fato de os dados do IVC serem fornecidos por sites ou provedores.
De acordo com o UOL, o IVC já iniciou o processo para atualizar o sistema existente e corrigir as falhas. Assim que os problemas estiverem resolvidos, UOL, BOL e Zip.Net voltarão a ter dados de audiência divulgados pelo IVC.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
< Leia mais>Cresce a adoção da linguagem XML