Os 5 mil taxistas de Curitiba poderão trabalhar de bermudas, assim como motoristas de transporte escolar. A autorização foi formalizada pela Urbs nesta segunda-feira (10). Da mesma forma da autorização dada a motoristas e cobradores na semana passada, liberando o uso de bermudas para 13,3 mil trabalhadores do sistema de transporte coletivo, a autorização é válida até o fim deste mês, podendo ser mantida se o calor atual persistir.
Com as autorizações formalizadas nesta segunda, chega a 19,3 mil o número de trabalhadores beneficiados com a possibilidade de usar bermudas nesse verão.
Ficam proibidas bermudas com logomarcas de times de futebol e altura acima do joelho. Continua proibido o uso de calções, tanto para os operadores do transporte coletivo quanto para os taxistas.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Curitiba tem 2.252 táxis. Cada táxi pode ser operado pelo taxista que detém a autorização da Urbs para exploração do serviço de transporte individual e dois colaboradores obrigatoriamente cadastrados na Urbs.
A relação de todos os taxistas com nome completo, foto, data do cadastramento na Urbs, tipo e placa do carro está disponível na internet. Basta acessar o site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br); clicar em Transporte e em seguida em Táxi. No final da página localize Consultar táxi. Basta colocar um número de táxi – de 01 a 2.252 – para ter informações sobre o taxista que está prestando o serviço.