Segundo o instituto, que verifica os dez mercados brasileiros, o número de internautas que acessaram a rede mundial de computadores de casa foi de 5,9 milhões, o que representa um pequeno crescimento de 0,4% em relação a agosto de 2001. Porém, como já apontava a pesquisa divulgada ontem pelo Ibope (veja notícia Brasileiros navegaram bem mais em setembro), o tempo gasto na rede foi maior.
De acordo com o relatório da Jupiter Media Metrix, o total de minutos de todos os internautas no meio digital foi 3,558 bilhões, valor 10% maior que no mês anterior. No Brasil, o usuário de Internet ficou conectado cerca de 60,9 minutos por dia. Por conta do atentados contra os Estados Unidos, a categoria Notícias/Informações cresceu 14,3%, com 2,058 milhões de visitantes únicos. Os internautas brasileiros passaram 37 milhões de minutos em domínios informativos (42% a mais que no mês anterior).
Na liderança em domínios e aplicativos aparece o UOL, com 65,8% dos visitantes únicos, com o iG no segundo lugar. Quanto à minutagem total, o Universo Online aparece com 403 milhões de minutos, contra 203 milhões de minutos do iG.
De acordo com o relatório da Jupiter Media Metrix, o total de minutos de todos os internautas no meio digital foi 3,558 bilhões, valor 10% maior que no mês anterior. No Brasil, o usuário de Internet ficou conectado cerca de 60,9 minutos por dia. Por conta do atentados contra os Estados Unidos, a categoria Notícias/Informações cresceu 14,3%, com 2,058 milhões de visitantes únicos. Os internautas brasileiros passaram 37 milhões de minutos em domínios informativos (42% a mais que no mês anterior).
Na liderança em domínios e aplicativos aparece o UOL, com 65,8% dos visitantes únicos, com o iG no segundo lugar. Quanto à minutagem total, o Universo Online aparece com 403 milhões de minutos, contra 203 milhões de minutos do iG.