Usuários do transporte coletivo de Curitiba fecharam o terminal do Pinheirinho, na região sul da cidade, por cerca de uma hora na noite desta segunda-feira (12), para protestar contra a demora dos ônibus que ligam Curitiba a Fazenda Rio Grande, na região metropolitana.
De acordo com a Polícia Militar (PM), que acompanhou toda a movimentação, a manifestação começou por volta de 19h30 e terminou às 20h50, de forma espontânea. Neste período, os coletivos foram impedidos de entrar nas canaletas do terminal, deixando de circular. Apesar do protesto, a PM informou que não houve registro de confusão na região.
Procurada pela reportagem, a Urbs (Urbanização de Curitiba S/A, empresa responsável pela operacionalização do sistema na capital), disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que o atraso acontece devido ao trânsito intenso, registrado principalmente entre as 18h e às 19h. Segundo o órgão, há alguns meses dois ônibus extras, com motoristas, ficam de prontidão no terminal, para atender as linhas Rio Bonito e Fazenda Rio Grande sempre que necessário.
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
Ainda de acordo com a Urbs, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) estiveram no local ontem e, ao verificar a situação, pediram a liberação de mais dois coletivos extras. No entanto, um acidente grave envolvendo uma motocicleta e um carro na BR-116, além de obras que acontecem na região, acabaram dificultando o fluxo de veículos. A Urbs informou ainda que está "fazendo o possível" para resolver a situação e melhorar a vida dos usuários do transporte. (Atualizado às 11h28)